Velocidade

Stock Car: Gabriel Robe termina corrida principal no top-20

Piloto pelotense da Garra Racing disputou neste fim de semana a etapa de Cascavel, quarta da temporada

Foto: Rodrigo Guimarães - Stock Car - Gabriel Robe teve problemas de desgaste de pneus durante as duas corridas do fim de semana

Pela quarta etapa da temporada 2024 da Stock Car Pro Series, o piloto pelotense Gabriel Robe terminou em 18º na corrida principal, disputada neste domingo (19) no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, interior do Paraná. Na prova de Sprint, realizada no sábado, Robe foi o 24º.

O vencedor da corrida foi Bruno Baptista. Daniel Serra liderava sem grandes problemas quando teve um problema mecânico nos últimos três minutos de prova. Já na Sprint o ganhador foi Eduardo Barrichello, filho de Rubens Barrichello, que terminou as provas do fim de semana em 14º e 13º, respectivamente.

Depois da corrida, Robe valorizou o desempenho no treino classificatório. O pelotense largou em 17º, passando para o Q2 em duas das quatro corridas, mas lamentou não ter encontrado o melhor acerto do carro para a corrida. “Na Sprint, a gente não tinha um acerto tão eficiente, acabou desgastando muito os pneus” disse. A pista de Cascavel é a mais rápida do calendário da Stock Car e andar quase todo tempo acelerando no máximo exige dos pneus.

Já no domingo, Robe conseguiu ganhar posições e chegou a andar entre os 15 primeiros, mas mais uma vez perdeu rendimento na parte final da prova por desgaste de pneus. “Tive boas disputas durante a corrida. Agora é seguir trabalhando, cada etapa a gente vai evoluindo um pouco mais, testando alguma coisa nova. Sinto que estamos cada vez mais fortes”, completou.

O piloto pelotense da equipe Garra Racing é o 24º na classificação geral com 64 pontos, a mesma do companheiro de equipe Lucas Kohl. O líder é Rafael Susuki com 285 pontos.

Próxima etapa

A Stock Car Pro Series retorna no fim de semana dos dias 29 e 30 de junho, novamente no Velocitta, no interior de São Paulo. Desta vez serão três corridas, as duas normais junto com a prova principal da segunda etapa, que foi adiada por chuva no dia 24 de março. Ao todo serão 12 etapas na edição deste ano da categoria.

Solidariedade às vítimas das enchentes no RS

A Stock Car também promoveu ações para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Na quinta-feira, Gabriel Robe junto ao colega de equipe e também gaúcho Lucas Kohl, dos tricampeões Daniel Serra e Ricardo Maurício e do cascavelense Akyu Myasava, participaram de um evento no centro de Cascavel abordando motoristas para explicar as iniciativas da categoria e incentivar doações.

Em outra ação, em parceria com a Federação Varejista do Rio Grande do Sul, a Stock Car espera arrecadar R$ 2 milhões que serão destinados para instituições gaúchas, junto com parte das bilheterias e doações de insumos (alimentos e itens de higiene pessoal) recolhidos nos circuitos.

Nesta temporada, o RS chegará a cem corridas na Stock Car: 37 foram em Tarumã; 25 em Santa Cruz do Sul, 24 no Velopark e 13 em Guaporé. O Velopark, autódromo que receberá a categoria em outubro, está servindo de abrigo para famílias de Nova Santa Rita.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Stock Car: Gabriel Robe disputa a etapa de Cascavel Anterior

Stock Car: Gabriel Robe disputa a etapa de Cascavel

Brasil anuncia saída do meia Tinga Próximo

Brasil anuncia saída do meia Tinga

Deixe seu comentário